Como fazer uma procuração estando no exterior?

    Artigos    19/11/2020    26 - Novidades

    Como fazer uma procuração estando no exterior?

    Como você deve saber, a procuração é o documento que autoriza terceiros a realizarem atos em seu nome. Em diversos momentos, ao realizar uma viagem para o exterior por um longo período ou ao se mudar para um país diferente, é necessário o uso da procuração para dar poderes para a realização de atos em território brasileiro.

    Para emitir uma procuração estando no exterior e que tenha valor no Brasil, existem três alternativas diferentes:

    - Se você tiver um certificado digital ICP Brasil ou e-notariado, pode fazer a procuração online com videoconferência aqui mesmo conosco.

    - Através dos Consulados brasileiros: os Consulados oferecem alguns dos serviços que são prestados no Brasil, dentre eles a procuração pública. Compareça ao Consulado mais próximo com formulário de solicitação, documentos próprios e dados do seu procurador.

    Por Apostilamento: a procuração é feita conforme a lei do país em que você estiver, é validada legalmente e remetida ao Brasil.  Aqui, é traduzida e registrada em cartório de títulos e documentos.

    Ainda não saiu do país e quer deixar todos os documentos em ordem antes da viagem? Você pode realizar o seu pedido de procuração online aqui no 26º, saiba como solicitar e quais os documentos necessários para o ato.

     

    Assine sua escritura online no conforto da sua casa ou escritório

    Conheça

    Somos o cartório digital. Recebemos o Prêmio Master de Tecnologia Notarial

    Acesse

    Novidades Relacionadas

    Depois de 50 anos, Brasil adere à Convenção de Haia

    Leia mais +

    Blastocistos são sujeitos de direito?

    Leia mais +