Deficientes Auditivos terão Atendimento em Libras nos Cartórios Paulistas

    Novidades    13/02/2016    26 - Novidades

    Deficientes Auditivos terão Atendimento em Libras nos Cartórios Paulistas

    Deficientes Auditivos terão Atendimento em Libras nos Cartórios Paulistas

    Iniciativa oferecerá sistema online de atendimento aos deficientes auditivos

    Com o objetivo de atender cerca dos 586 mil deficientes auditivos do Estado de São Paulo*, os Cartórios de todo o Estado de São Paulo passam a utilizar a partir desta segunda-feira (18.01) o Sistema de Atendimento a Deficientes Auditivos. A iniciativa é da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e conta com o apoio da ANOREG BR.

    O novo sistema incrementa o atendimento presencial nos cartórios, disponibilizando um intérprete de Libras por teleconferência.

    O emprego da nova tecnologia contribui para a melhoria contínua do atendimento dos usuários e promove a inclusão de mais cidadãos ao mundo da segurança jurídica. A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG BR), que congrega todos os cartórios do país, fomentará a multiplicação desse atendimento em outros estados do Brasil. Para a diretora de comunicação da ANOREG BR, Patricia Ferraz, “Iniciativas como esta explicam porque os cartórios estão na preferência dos usuários dentre todas as instituições publicas e privadas do país, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha”.

    A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos com estrutura gramatical própria, proveniente de comunidades de pessoas com deficiência auditiva do Brasil, realizada por meio de sinais formados pela combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.

    Sobre a Anoreg- BR

    A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) congrega mais de 15 mil cartórios distribuídos em todos os estados, municípios e na maioria dos distritos brasileiros, os quais empregam direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas. Entre os objetivos da atividade extrajudicial destacam-se a garantia de autenticidade, segurança e eficácia a todos os atos jurídicos. A entidade nacional tem legitimidade, pelos poderes constituídos, para representar todas as especialidades em qualquer instância ou tribunal, operando em harmonia e cooperação direta com outras associações congêneres. Acesse: WWW.anoreg.org.br.

    Fonte: Pesquisa Nacional da Saúde, IBGE.

    Assine sua escritura online no conforto da sua casa ou escritório

    Conheça

    Somos o cartório digital. Recebemos o Prêmio Master de Tecnologia Notarial

    Acesse

    Novidades Relacionadas

    Academia Notarial Brasileira é lançada em cerimônia no TJ-SP

    Leia mais +

    Encontro sobre Mediação e Conciliação reúne notários e registradores em SP

    Leia mais +