Conheça a escritura de compromisso de manutenção

    Leis    21/11/2018    26 - Novidades

    Conheça a escritura de compromisso de manutenção

    Você sabe o que é uma escritura de compromisso de manutenção? Geralmente solicitada pela Polícia Federal ou por órgãos de imigração estrangeira durante processos de requisição ou prorrogação de visto, o documento torna público e formaliza o comprometimento de uma pessoa de manter outra financeiramente.

    Quando se explica sobre a escritura de compromisso de manutenção, refere-se como mantenedor a pessoa que se compromete a manter outra financeiramente, enquanto a outra é denominada de mantido.

    Sendo assim, a pessoa mantida pode ser um estrangeiro no Brasil ou um brasileiro que irá permanecer por algum tempo em outro país. Os dois têm em comum a necessidade de comprovar meios de subsistência e recebimento de recursos para sua manutenção no país.

    Como solicitar a escritura de compromisso de manutenção

    A escritura é lavrada em Tabelionato o de Notas e para solicitar o mantenedor deve apresentar seus documentos pessoais originais, como RG e CPF, além de informar seus dados e os dados da pessoa que será por ele mantida, tais como nacionalidade, estado civil, profissão e domicílio. O documento é emitido na mesma hora.

    Assine sua escritura online no conforto da sua casa ou escritório

    Conheça

    Somos o cartório digital. Recebemos o Prêmio Master de Tecnologia Notarial

    Acesse

    Novidades Relacionadas

    Lei nº 13.151, de 28 de Julho de 2015.

    Leia mais +

    Medida Provisória autoriza a compra de imóveis da União.

    Leia mais +