Cartório online é seguro?

    Artigos    05/08/2020    26 - Novidades

    Cartório online é seguro?

    Com a possibilidade de realizar os atos notariais pela internet, você pode obter os serviços do tabelionato sem deslocamento e de onde estiver. Mas será que o processo é seguro?

    No site do 26º Tabelionato de Notas, você preenche o formulário com seus dados e encaminha os documentos necessários. Todo o processo tem aquele cadeadinho  na barra de endereço do navegador, ou seja, tem criptografia que protege os seus dados e a transmissão deles.

    Após a realização da minuta, você realiza a conferência e solicita as alterações. Quando estiver tudo certo, agenda a data para a assinatura.

    Para assinar, você acessa a plataforma do E-Notariado,  um site que funciona como se fosse uma mesa no seu computador, onde você lerá a escritura e fará a assinatura.

    Além de possuir acesso exclusivo por certificado digital, tem backup em nuvem e garantia de autenticidade com fé pública. No momento das assinaturas, uma videoconferência documenta todo o processo, com agilidade, segurança e sem possibilidades de fraudes. 

    Aqui no 26º, você pode emitir o seu certificado digital e-notariado ou então o ICP-Brasil, entenda as diferenças entre eles, solicite o que atende às suas necessidades. Com eles, você pode assinar nossos atos e acessar todas as aplicações que requeiram segurança no meio eletrônico.

    Internet firme e sem medo. Confie. Somos o cartório digital.

     

    Assine sua escritura online no conforto da sua casa ou escritório

    Conheça

    Somos o cartório digital. Recebemos o Prêmio Master de Tecnologia Notarial

    Acesse

    Novidades Relacionadas

    Depois de 50 anos, Brasil adere à Convenção de Haia

    Leia mais +

    Blastocistos são sujeitos de direito?

    Leia mais +