CGJ|SP: Comunicado CG nº 2266/2017 (Orientação sobre o lançamento do total de estoque dos papéis de segurança no Portal do Extrajudicial)

COMUNICADO CG Nº 2266/2017

Tendo em vista diversas consultas direcionadas a este setor, com relação à nova sistemática de lançamento e controle de selos e impressos de segurança junto ao Portal do Extrajudicial, já informadas pelos Comunicados nºs 1952 e 2211/2017, disponibilizados nos dias 23, 24 e 25/08 e 27, 28, 29/09 e 02/10/2017 no Diário de Justiça Eletrônico e no referido portal, segue para conhecimento orientações, bem como do roteiro abaixo descrito sobre a forma de se efetuar os lançamentos pertinentes a partir de 02 de outubro do corrente.

Orientações sobre como proceder aos lançamentos dos selos e impressos de segurança no Portal do Extrajudicial:

O lançamento dos impressos de segurança no campo de utilizados deverá conter apenas os documentos que de fato foram utilizados, não sendo mais necessário o lançamento, neste campo, dos selos e impressos inutilizados, ou seja, na sequência da numeração informada não poderá conter documentos que serão lançados como inutilizados.

Nos três quadros (adquiridos, utilizados e posição final) deverão constar as quantidades corretas e casadas, ou seja, no quadro de utilização somente deverão ser lançados os selos e impressos que realmente foram utilizados.

Já no campo relativo às ocorrências, como o sistema está contabilizando automaticamente, o usuário deve atentar-se quando efetuar o lançamento dos utilizados para que o selo ou impresso de segurança danificado não esteja no intervalo informado.

Com relação aos meses anteriores à automatização do sistema, estão sendo efetuados ajustes para os lançamentos relativos às ocorrências dos impressos de segurança e selos já lançados.

Anexos

Comunicado CG nº 1952/2017

Comunicado CG nº 1952/2017 – instruções

Comunicado CG nº 2011/2017