Notícias

Vai vender o seu imóvel? 4 dicas para você fechar a compra com segurança



De um lado, o dono de um imóvel que pretende vendê-lo e do outro, milhares de brasileiros que têm o sonho da casa própria. Entre eles, algo em comum: o desejo de realizar a compra/venda do imóvel e resolver seu desejo da forma mais ágil, confiável e segura possível. Para ajudar quem está vivendo este momento da vida, listamos 4 dicas de ouro que podem ajudar neste processo.

1 - Conte com a ajuda especializada. Cuidar de todo o processo da venda por conta própria não é tarefa fácil, além de ser algo bem mais arriscado. São inúmeros documentos, taxas para regularização, entre outros assuntos que demandam muita atenção e cuidado para evitar que o comprador se aproveite do vendedor e cometa uma fraude. Por isso, é ideal procurar profissionais do ramo para apoiar no processo.

2 - Confira se o imóvel está em boas condições. Existem reparos ou reformas que precisam ser feitos? O imóvel está com algum problema estrutural? É fundamental checar estes itens para providenciá-los ou então, acordar (e registrar na escritura) com o comprador se ele está disposto a cuidar deles para evitar problemas no futuro.

3 - Separe e organize a documentação do imóvel. É fundamental antes de fechar o negócio! Cada tipo de imóvel (casa, apartamento ou imóvel real) possui um tipo de documentação própria, que deve estar regularizada para conseguir efetivar a venda. Além disso, são necessários os documentos do proprietário (pessoa física) ou, caso o imóvel pertença a uma empresa, também são necessários alguns documentos específicos.
→ Confira a documentação completa, clique aqui.

4 - Formalize a compra. Hora de enfim dizer “negócio fechado”? É ideal não esquecer de garantir a segurança do seu patrimônio e formalizar uma escritura pública de compra e venda. Ela funciona como um contrato pelo qual você registra a venda do imóvel para quem o comprou e ainda pode contar com cláusulas especiais, que protegem tanto o vendedor quanto o comprador.

Com a equipe do 26º, você pode solicitar este serviço de forma totalmente digital. Saiba mais clicando aqui.

Em caso de dúvidas, você pode sempre consultar a nossa equipe, basta clicar aqui e falar com a gente. Acesse as notícias e fique por dentro de outros temas.

Últimas notícias