O sistema da Arisp possibilita a pesquisa de imóveis por CPF e CNPJ

Caros Colaboradores,

O sistema da Arisp possibilita a pesquisa de imóveis por CPF e CNPJ.

Abaixo as principais informações:

1. A pesquisa é realizada diretamente pelo usuário na plataforma da Central ARISP de Serviços Eletrônicos Compartilhados, diretamente na base de dados (Banco de Dados Light), composta pelos números dos CPFs e CNPJs constantes dos índices do(s) Registro(s) de Imóveis selecionados, de pessoas que são ou foram proprietários ou titulares de outros direitos imobiliários inscritos.

2. A consulta abrange as ocorrências registradas a partir de 1º de Janeiro de 1976 e não aponta transcrições e inscrições anteriores a esta data, bem como eventuais títulos aquisitivos ou transmissivos em tramitação na serventia e prenotações prorrogadas.

3. A consulta retrata a situação dos indicadores até o último dia útil anterior à data da pesquisa, e não inclui a visualização da matrícula eventualmente encontrada (Para visualização da imagem da matrícula, localize este serviço na página inicial).

4. A consulta poderá ser efetuada em qualquer dos registros de imóveis listados na tela, de conformidade com a seleção efetuada pelo interessado. Para consulta efetuada em cada cartório pelo número do CPF/CNPJ assinalado, será cobrado o valor de R$ 3,32 (vide composição do valor final), na forma prevista no item 13 da Tabela de Custas em referência, acrescido de R$ 0,60, correspondente a 10% da taxa de administração cobrada para os pedidos de certidões convencionais.

5. Serão informados os números das matrículas até o limite de 10 imóveis por cartório.

Att.

São Paulo, 08 de agosto de 2011

Felipe Leonardo Rodrigues, tabelião substituto