Circular – Funcionamento e Utilização da Copa

Informamos aos colaboradores que a utilização da copa segue as seguintes regras:

1. A utilização da copa para o café da manhã só é permitida até às 8h50min.

2. Todos os utensílios utilizados pelo colaborador devem ser devidamente limpos e guardados nos locais próprios.

3. Os utensílios de propriedade do cartório não podem ser levados para casa.

4. Os alimentos trazidos pelos colaboradores não podem permanecer na geladeira após o término do expediente. O motivo para esta determinação é porque todas as semanas são encontrados alimentos estragados dentro da geladeira, causando mau cheiro e contaminação dos demais alimentos.

5. Os alimentos devem ser acondicionados em embalagens próprias, sendo vedada a utilização de sacolas plásticas de estabelecimentos comerciais. O motivo para esta determinação é que estas sacolas por serem utilizadas para o transporte de mercadorias e, muitas vezes, sendo colocadas no chão, nos porta-malas dos carros, etc, podem contaminar os demais alimentos. Se desejarem, podem colocar o nome nas suas embalagens para evitar a troca.

6. Os alimentos colocados no microondas devem ser devidamente cobertos pelo protetor localizado na copa. Se porventura o alimento espirrar no microondas, o colaborador deve realizar a limpeza do aparelho.

7. Os panos de prato localizados na copa servem tão somente para secar os utensílios utilizados para a alimentação. É vedada a utilização do pano de prato para secar as mãos, a boca, a mesa, ou qualquer outro objeto que não seja os anteriormente descritos.

8. A permanência na copa deve se restringir ao tempo utilizado para a alimentação. Pedimos que ao terminarem deixem o espaço livre para que os demais colaboradores possam realizar as suas refeições.  

9. A gerência da copa é de responsabilidade da colaboradora Anaísa. Portanto, as solicitações por ela feitas aos colaboradores devem ser cumpridas rigorosamente.

Por fim, solicitamos a todos os colaboradores que mantenham a organização, a limpeza e o tom de voz moderado (a copa fica ao lado da sala do tabelião) para o bem estar de todos.

São Paulo, 28/07/2011

Cristiane Kroeff, tabeliã substituta