Lançamento – Deontologia notarial e testamentos – (BH Editora)

21/08/2018

O livro de Deontologia Notarial e Testamento demonstra a importância dos princípios, não apenas no Direito, mas, principalmente, na função notarial, uma vez que, os mesmos, direcionam o ordenamento jurídico nacional e estrangeiro, visto que a função notarial promove o equilíbrio das relações negociais e sociais. O tabelião é pragmático, atua em prol da segurança jurídica, do equilíbrio contratual, da celeridade, da legalidade, da Justiça Notarial, em perfeita sintonia com o novo paradigma da teoria contratual, em que as relações negociais não devem prescindir de equilíbrio e boa-fé objetiva. O livro, ainda, aborda sobre os Testamentos, tema de fundamental importância e deixa claro que o testamento público, lavrado pelo tabelião, é a única forma segura para o testador fazer a sua disposição de última vontade, além de ser o único que permanece para sempre nos Arquivos notarias. Segundo a autora, o mesmo tem 19 Capítulos, cada capítulo é dedicado a um Tabelião, “que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, conviver e admirar, como o Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio de Janeiro, Dr. José Renato Vilarnovo, Ex-Presidente, Dra. Fernanda Leitão, Professor e Tabelião, Dr. Zeno Veloso, Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, Dr. Paulo Gaiger Roberto Ferreira, Tabelião de Protesto e professor, Dr. Reinaldo Velloso dos Santos e a 29ª Tabeliã e professora, Dra. Priscila Agapito, entre outros”.

.

A OBRA

.

O Livro “Deontologia Notarial e Testamentos” tem 798 páginas.

.

Apresentação do Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Dr. Paulo Roberto Gaiger Ferreira.

PARA ADQUIRIR O SEU EXEMPLAR CLIQUE AQUI.

O LANÇAMENTO

Desembargador Dr. Rui Geraldo Camargo Viana – Professor Titular de Direito Civil da USP – Universidade de São Paulo.

.

Subprocurador Geral da Justiça – Dr. Paulo Sérgio Costa.

.

Juízas de Direito Doutoras Vanessa da Rocha e Betina Lara Prefeito Rogério Lins e o Juiz de Direito e Assessor da Vice-presidência do TJSP Dr. Maurício Fossen.

.

Desembargador Dr. Ricardo Dip.

.

Prefeito de Osasco Rogério Lins e a primeira dama Aline Lins.

.

Desembargador Dr. Luís Paulo Aliende Ribeiro e Juiz de Direito e Diretor do Fórum de Osasco Dr. Samuel Karasin.

.

Desembargador Dr. Fabio Della Vecchia e a Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná Dra. Mônica Della Vecchia.

.

Juiz de Direito da 2ª Vara de Registros Publicos de São Paulo Dr. Marcelo Benacchio.

.

Dr. Ricardo Sayeg – Advogado e Professor Livre Docente da PUC – São Paulo.

.

Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal e 26º Tabelião de Notas de São Paulo Dr. Paulo Roberto Gaiger Ferreira, 17ª Tabeliã de Notas de São Paulo Jussara Madoneze e 29ª Tabeliã de São Paulo Dra. Priscila Agapito.

.

Juíza da 1ª Vara de Registros Públicos Dra. Tânia Mara Ahualli, Desembargador e Professor Titular da USP – São Paulo Dr. Rui Geraldo Camargo Viana e Registrador Dr. Renato Sousa.

.

Juiz de Direito Dr. Diego Bonilha.

.

Ex-Presidente do Banco Bradesco Dr. Márcio Cypriano.

.

PARA ADQUIRIR O SEU EXEMPLAR CLIQUE AQUI.

Fonte: INR Publicações